quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O que são Eguns?

     

 Egun é a denominação que se dá aos espíritos desencarnados, ou seja, espíritos de pessoas que já morreram. Portando, os eguns podem ser tanto os espíritos dos guias (ou entidades), que são os Caboclos, os Preto Velhos, as Crianças, as Ciganas, os Boiadeiros, os Malandros, os Exus e as Pomba Giras, como também os kiumbas.

Os guias da Umbanda são mensageiros dos Orixás que protegem e orientam os encarnados que por eles procuram. São espíritos iluminados que se encontram em uma faixa de vibração boa para a Umbanda. De acordo com o grau de evolução de cada um, são levados a fazer parte de uma falange, ou seja, um grupo específico de espíritos, para aprenderem e evoluírem espiritualmente. Dessa forma eles permanecem, até uma possível reencarnação ou evolução para um plano superior. 

Espírito Kiumba
Os kiumbas são espíritos do baixo astral, verdadeiros obsessores (como chamados no espiritismo) que se aproveitam da fragilidade humana para satisfazerem seus vícios maldosos, ou até mesmo são procurados por pessoas que queiram prejudicar alguém. Eles acompanham e influenciam os encarnados por pura vontade de cometer o mal. Locais que geralmente são cercados por kiumbas são os bares e festas de baixo nível, pois se aproveitam dos vícios humanos (como vício do álcool, do cigarro, das drogas ou do sexo) para se fortalecerem e, consequentemente, enfraquecer os que desta forma se comportam.

0 comentários:

Postar um comentário