Caridade





Não são raras as oportunidades de se fazer a caridade. Quantas vezes em nossas vidas presenciamos um irmão necessitado de diversas coisas que vão desde um simples afago, um sorriso até uma ajuda financeira? Inúmeras são as casas que têm sob sua guarda crianças sem pais, idosos abandonados por seus filhos ou até mesmo sem filhos, presídios com homens e mulheres que optaram por caminhos tortuosos e estão sendo punidos por isto.

Todos são candidatos ao seu ato de Caridade, que seja uma simples oração, mas recheada de pensamentos simpáticos à evolução destas criaturas. Pense que a criança esquecida num orfanato pode se tornar o presidiário de amanhã ou o idoso esquecido num asilo ou até mesmo naquele pedinte “inconveniente” à porta de sua casa, que você tanto se orgulha de ter. Lembre-se, ele também é seu irmão. Filho do mesmo Pai, da mesma Fonte Geradora de Vida. Por que tanta indiferença a dor do outro, só porque ele está longe de você? E por que tanto asco quando a situação bate a sua porta?



A resposta é simples: “Não é problema meu, não fui eu que ocasionei isto”.


E quem ocasionou a sua dor? O seu problema? Por que só a sua dor dói? Por que só o seu problema é importante? Porque você vem a esta Casa exigindo solução imediata? Ah já sei... é porque o problema é seu e você é importante para a sociedade, porque você produz, trabalha, paga impostos. Sim! Você é importante, mas aos olhos de Deus todos são!

Compreenda que enquanto um de seus filhos estiver desgarrado e infeliz é com esta que o Senhor de Todas as Coisas estará! E se você quer tê-lo perto de si, esteja perto de quem sofre e seja instrumento da vontade do Senhor, que a tudo vê e tudo sabe. Auxilie o seu irmão que sofre e aprenda com o sofrimento dele e perceba que Deus não quer que seus filhos sofram, mas quer que aprendam. E a melhor maneira de aprender é entrando em sintonia com toda a Sua Obra a qual inclui o Seu Irmão! Faça a Caridade. Aproveite o maior número de oportunidades que os enviados do Pai lhe apresentarem. Um sorriso, uma palavra de carinho, um olhar, um pensamento piedoso e compreensivo e sua alma estará lavada de todo mal provocado pelo egoísmo. Agora, eleve seu pensamento a Deus e agradeça a oportunidade de estar vivo e em condição de ajudar desta forma.

E peça que, tal qual a borboleta que pousa de flor em flor, auxiliando na expansão do jardim, você seja, através de seus atos, o propagador da alegria de ser um FILHO DE DEUS!

- Que Oxóssi, em sua mais pura essência, lhe dê saúde e fartura.
- Que Oxum, em sua mais pura essência, lhe dê amor e equilíbrio emocional.
- Que Xangô, em sua mais pura essência, lhe dê discernimento e equilíbrio.
- Que Iansã, em sua mais pura essência, lhe dê a capacidade de sempre dizer a palavra certa ao necessitado e clareza de raciocínio.
- Que Ogum, em sua mais pura essência, lhe dê energia e determinação para fazer o bem.
- Que Iemanjá, em sua mais pura essência, lhe dê prosperidade para ajudar o próximo e proteja a sua família.
- Que Omulu, em sua mais pura essência, lhe dê toda a proteção magística necessária e alivie o seu carma.

Que Oxalá lhe abençoe!

Precisamos aprender a SER UMBANDISTAS DE VERDADE! Porque ser Umbandista, é SER EXEMPLO DE MORAL E VIRTUDE....... e nunca nos esquecermos que a Lei Divina está a nos vigiar e olhar 24 horas ininterruptamente....

0 comentários:

Postar um comentário