quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Luz e Trevas



O que são as trevas?  De acordo com as leis da física, as trevas nada mais é do que a ausência de luz. Dessa forma para haver trevas, é necessário que não haja a luz. As trevas nos trazem uma importante sabedoria, pois é através das trevas que damos valor à luz. As trevas da ignorância são eliminadas pelo poder da Luz da Sabedoria.  E o que é o mal? Existiria algo intríssicamente mal? 

O mal nada mais é do que a Ausência de Deus. O que entendemos como uma entidade maléfica, com o único propósito de atormentar o ser humano, nada mais é do que o subproduto de nossas mentes e ações que se deixam serem guiadas pela ausência de Deus. Todos nossas ações e pensamentos produzem um duplo etérico no mundo espiritual, se acumulamos pensamentos, sentimentos e ações negativas, esta cria a forma de algo maléfico, mas se acumulamos pensamentos, sentimentos e ações benéficas, estas se transformam em seres de Luz que nos guiaram para a Luz Divina.... 

As manifestações espirituais das trevas nos levam aos sentimentos negativos de Orgulho, Inveja, Avareza, Gula, Luxúria, Preguiça e Ira. Se somos acometidos por alguma dessas manifestações das trevas espirituais, estamos tendo a oportunidade de criar uma situação de luz ou iluminação espiritual.  Pelo Orgulho, aprendemos a Castidade e a Humildade;  pela Preguiça, aprendemos a Magnânimidade e a Diligência;  Pela Ira, a Humildade e a Paciência,  Pela Inveja, a Caridade e a Diligência;  Pela Gula, a Temperança e a Paciência;  Pela Luxúria, a Caridade e a Castidade;  e por fim a Avareza, pela Magnanimidade e Temperança.  Os Próprios fenômenos físicos nos apresentam uma grande sabedoria, Se há a Luz pra nos iluminar, esta sempre projeta a nossa sombra no chão...

Essa sombra representa os erros que devemos combater nessa nossa jornada terrestre. A luz é o fim para onde devemos ir, como um inseto é atraído pela Luz, nós também devemos ser, para que possamos eliminar todos os nossos erros. E quando o ser atingir esse estado, ele passa ser um Iluminado, sua luz interna será suficientemente forte para eliminar toda a possível sombra de erros e enganos que nosso espírito possa ter. 


Quando atingido por esse estado, não haverá mais dores, mais incertezas, mais malefícios, somente a graça e a beatitude eterna, pois nesse estado comungamos com o cósmico de toda sabedoria e beleza. Aí está a sabedoria do Yin e Yang, dos princípios do Bem e do Mal. Todos nós temos essa dualidade dentro de nós, agora qual alimentamos é a chave para a glória ou danação. 


0 comentários:

Postar um comentário