quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dica de Leitura do Mês: "Fundamentos de Umbanda - Revelação Religiosa"


Título: Fundamentos de Umbanda- Revelação Religiosa
Autor: Omolubá
Editôra: Cristális
Sinopse: "Fundamentos de Umbanda - Revelação Religiosa" é um livro pioneiro. Mais do que um livro, é um mani­festo claro e consistente das bases filosóficas e teoló­gicas sobre as quais repousa a doutrina e a prática religiosa de Umbanda. Sem arroubos visionários e sem recorrer a fórmulas herméticas tão comuns em tais proposições, Omolubá tece seus argumentos bus­cando explicar concretamente o movimento mágico-religioso.

Assim, a herança oriental é destacada através das Leis que regem a espiritualidade (Carma, Reencarnação e Evolução); a herança afro-ameríndia fornece as bases mitológicas sobre as quais se assentam a mani­festação e os elementos mágicos, enquanto a herança europeia empresta os fundamentos da cristandade (Amor e Caridade) que são essenciais para concluir a missão religiosa. Dessa forma, o Autor, que em seus mais de 50 anos de vida religiosa sempre primou pela lucidez e pela combatividade, constrói um modelo claro e equilibrado, que se completa com as definições rela­cionadas ao Templo, ao Sacerdócio e aos Sacramentos.

"Fundamentos" é fonte inestimável de informações, portanto, leitura obrigatória para praticantes e estu­diosos das religiões, além de ser uma janela aberta para a compreensão do universo maravilhoso da religião de Umbanda.

0 comentários:

Postar um comentário