quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Você sabia?...

            Que é muito freqüente as entidades de Umbanda logo que incorporam, emitirem certos brados e assobios, ou quando estão dando passes. No caso dos brados dados no momento da incorporação, são mantras, palavras vibradas que canaliza para o médium certas classes de energia, a depender da linha da entidade atuante, que logo se misturam a aura do médium, equilibrando-o, regularizando o fluxo e equilibrando os chácras principais a serem utilizados na mecânica da incorporação, permitindo assim, que o mentor possa atuar o mais desembaraçado possível naquele aparelho. São técnicas astrais superiores de manipulação de forças sutis vitais, que somente esses grandes senhores da luz sabem movimentar.

     Quando uma determinada entidade da linha vibratória de Xangô, logo ao incorporar emite um brado, um mantra de forma a parecer mais um trovejar, indica que naquele momento estão sendo manipuladas - além das energias inerentes a Xangô - determinados entrecruzamentos vibratórios necessários aos trabalhos que irão ser realizados, visando equilibrar o campo mental e astral do médium que vai utilizar.

               Os assobios não são diferentes. As entidades da Sagrada Corrente Cósmica de Umbanda conhecem bem a magia do som ou, a doutrina mântrica e a utilizam segundo a necessidade e a tônica vibratória a que pertencem, tudo visando promover a harmonia dos espíritos por ela tratados. Assim, quando virem alguma entidade mantranizando desta forma, como descrito, já saberão que ali está sendo feita uma terapia e, portanto,   há ciência, fundamento, e   não primitivismo como alguns mais desinformados costumam equivocadamente comentar.

0 comentários:

Postar um comentário