terça-feira, 18 de dezembro de 2012

As cores para os Ciganos



O que as cores provocam?

    O conhecimento da importância das cores pode ser de grande utilidade para quem quiser utilizar as suas Pedras de Cura de maneira correta, a Cromoterapia, que busca a cura através das cores e o uso de roupas coloridas, expressando o nosso estado emocional e saúde física. 
  • Amarelo: 
Efeitos dos minerais amarelos: 
Animação – alegria de viver – alegre – cheio de esperança – ativo – aberto. 



Geral:  Cor da criatividade, da inteligência e da razão. Com o amarelo, tudo é fácil,
 leve, alegre, ágil, aconchegante e levemente provocante. Esta cor irradia calor uniforme e transmite sensação de tranqüilidade e alegria de viver, facilitando a aproximação de pessoas desconhecidas. Ajuda-nos a superar inibições e medos. 


  • Azul-Claro: 
Efeitos dos minerais azul-claro: 
Sentimento de liberdade sem limites – iniciativa. 



Geral:  Inspira desejo de variedade e aventura, fomenta a vontade de liberdade e iniciativa, abre o nosso horizonte e une a nossa alma ao infinito do céu. 


  • Azul-Escuro: 
Efeitos dos minerais azul-escuro: 
Sentimento de fidelidade – confiança – calma – tranqüilidade – organização.


Geral:  Cor do espírito, da maturidade e confiabilidade, autoridade, calma e paz, atua relaxando, acalmando e hipnotizando. Esta cor tem vibrações tranquilas e nos inspira respeito. 

  • Branco: 
Efeitos dos minerais brancos: 
Sentimento de pureza – pura – clara – refrescante – futurista, espiritualidade. 



Geral:  Dá-nos a sensação de pureza, limpeza e confiança em nossas aptidões. Também protege de decisões precipitadas. Induz à concentração e ao relaxamento. 


  • Laranja: 
Efeitos dos minerais laranja: 
Calmante e equilíbrio – cheio de vida – alegre – entusiasmado-sociável aberto. 



Geral:  É a cor do sucesso, aquece, suaviza, fortalece e alegra. Laranja é saudável sob todos os aspectos e um cosmético que mantém o brilho da pele. Ao mesmo tempo. a cor propicia equilíbrio e tranqüilidade. 


  • Marrom: 
Efeitos dos minerais marrons: 
Transmite clareza – afável – sociável – prático. 


Geral:  É a cor do relaxamento e traz clareza em situações difíceis, sociável, prático. 

  • Preto: 
Efeitos dos minerais pretos: 
Minerais pretos absorvem todas as luzes e são apropriados para absorver energias excedentes do corpo, bloqueios de energia. dores, pára-raio de influxos negativos, relaxante. 


Geral:  Misterioso – solene, sofisticado – forte – dramático. Significa elegância, superioridade, autoconfiança. Ajuda na concentração e procura por novos caminhos, e a solucionar tarefas difíceis. Protege a aura com uma sombra que filtra qualidades negativas. 

  • Rosa: 
Efeitos dos minerais rosas: 
Transmite ternura – suave – acessível – não assustador. 

Geral:  Requer meiguice e sentimentos ternos, torna a alma e o corpo receptivos para o lado bonito da vida.  
  • Vermelho: 
Efeitos dos minerais vermelhos: 
Amor – paixão – temperamento – otimista – consciente de si – excitante. 

Geral:  Cor do movimento, da claridade, energia, coragem, do fogo, da excitação e paixão, mas também da guerra, destruição, agressão e do inferno. O vermelho aumenta o desejo pela atividade, o temperamento e dá energia. Confere resistência e determinação.  
  • Verde: 
Efeitos dos minerais verdes: 
Consciente de si – esperança – harmonioso – neutralizante – superior – confiável. 

Geral:  Cor da vida, do crescimento, da compensação e harmonia. A ação do verde acalma, relaxa, tranquiliza e regenera. Produz sensação de frescor e ajuda a relaxar e a se acalmar após situações de estresse.  
  • Violeta:  Efeitos dos minerais violetas: 
Propriedades limpantes e libertadoras, aumenta o funcionamento do cérebro, misticismo e espiritualidade – cheio de imaginação – sensível – intuitivo - criativo – abnegado. 

Geral:  Cor do poder e do distanciamento, atua hipnoticamente, amortece e provoca a sensação de leveza corporal.  Estimula a mente, aguça os sentidos para a percepção da beleza e fortalece a compreensão, deixando a mente divagar em direção a outras distâncias e dimensões desconhecidas. 


0 comentários:

Postar um comentário