domingo, 27 de janeiro de 2013

Quais os deveres do verdadeiro Médium?

 É preciso que se entenda, que mediunidade não é uma brincadeira, é uma dádiva, um compromisso assumido mesmo antes desta sua atual encarnação. Este dom, é um atenuador de carma, por isso, é necessário que tenhamos a responsabilidade e a devida consciência  do que estamos fazendo, para que possamos ajudar os problemas e o sofrimento dos irmãos que nos procuram em busca de ajuda espiritual.




  
Abaixo, alguns exemplos do procedimentos que devemos adotar:
 - Dar de graça o que de graça recebeu, sendo o Médium apenas um instrumento adstrito aos Guias, para que estes por seu intermédio orientem, aconselhem os irmãos encarnados na trajetória da vida terrena, quando isso merecerem, é dever do médium dar passes para amenizar sofrimentos, etc.,

- Estar sempre a postos, no terreiro, nos dias e horas predeterminados pelos Guias Espirituais, que exigem assiduidade, responsabilidade e pontualidade.

- Abster-se de preocupações laboriosas ou de outra ordem, que possam ligar à matéria nos ias de trabalhos espirituais, eE conservar o firme propósito de que vai para o terreiro cumprir a sublime missão de médium. Deve o médium Guardar preceito nos dias destinados as sessões.

- Pensar sempre, que é um soldado a serviço de Jesus, e como tal, esforçar-se por cumprir a Lei do Mestre: perdão, renúncia, humildade, caridade e amor ao próximo.


- Ser resignado diante do sofrimento para dar exemplo de coragem para lutar e vencer; não transferir seus problemas terrenos para os Guias Espirituais, Lembrando-se que estes podem orientar e ajudar o Médium no plano espiritual, dependendo tão somente do esforço de cada um, segundo nos disse Jesus: Faze a tua parte que o céu te ajude!
 

Também podemos citar:

* ABSTER-SE DE SEXO PELO MENOS 48 Hs ANTES DAS GIRAS.

* PROCURAR EVITAR AGITAÇÕES E FICAR O MAIS CALMO POSSÍVEL.

* TOMAR BANHO DE DEFESA ANTES DOS TRABALHOS.

* EVITAR BEBIDAS ALCÓOLICAS E FUMAR O MENOS POSSIVÉL.

* PROCURAR DECORAR E CANTAR OS PONTOS DURANTE O RITUAL.

* ESTAR SEMPRE EM SINTONIA E ATENTO AO RITUAL.

* AUXILIAR SEMPRE NO QUE FOR NECESSÁRIO.

* PROCURAR PARTICIPAR E COMPREENDER O RITUAL.

* SER SEMPRE PONTUAL E NÃO FALTAR SEM NECESSIDADE.

* SEMPRE MANTER UM BOM RELACIONAMENTO COM SEUS IRMÃOS DE FÉ.

* EVITAR FOFOCAS, COMENTÁRIOS DESNECESSÁRIOS E CONVERSAS IMPRODUTIVAS.

*RESPEITAR E TRATAR COM CARINHO A TODOS, PARA RECEBER O MESMO TRATAMENTO DOS IRMÃOS DE FÉ.

0 comentários:

Postar um comentário