quinta-feira, 6 de março de 2014

Os Espíritos Trabalhadores na Umbanda



É sempre interessante lembrarmos que Entidade é o nome dado a todos os espíritos que estão em uma faixa de vibração astral boa para o trabalho na Umbanda. Conforme seu grau de evolução espiritual, esses espíritos são levados a fazer parte de uma Falange que é um agrupamento de espíritos, a fim de atuarem, aprenderem e evoluírem espiritualmente. Lá permanecem até a possível volta para uma reencarnação ou a evolução para um plano espiritual superior.

Na Umbanda nós não incorporamos Orixás e sim os Falangeiros dos Orixás que são Entidades evoluídas espiritualmente que veem trabalhar nas Giras de Umbanda. Falange é um agrupamento de espíritos afins que possuem a mesma vibração e atuam em um determinado plano espiritual, ou seja, em uma determinada faixa de vibração.

Existem Entidades de alta, regular e baixa faixa vibratória (frequência), e por isso, se dividem em vários grupos: Falangeiros de Orixás, Caboclos, Pretos Velhos, Exus, Pomba Giras, Crianças, Orientais, Mestres e demais Entidades que atuam de formas diversas. Cada Falange recebe o nome de seu Chefe e cada espírito dentro desta Falange atende por este mesmo nome.

Fonte: http://taniawentzel.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário